— Tá pronta?
— Tô. Vamos?
— Antes eu quero conversar com você. É melhor que não seja na nossa casa.
— O que foi?
— Você sabe.
— Não sei, amor.
— Não percebeu que eu estava frio com você?
— Percebi, mas era o DVD, não era?
— Tanara, quando eu, cuidadoso como sempre fui, ia te tratar mal por causa de um DVD? Um DVD que você participou, aliás.
— Muita coisa, sei lá. Você podia descontar em qualquer um.
— Não foi isso.
— O que foi, então? Eu fiz alguma coisa?
— Você fez várias coisas. – riu, irônico. Cadê o Luan de ontem?
— Se for minha ausência, você sabe que eu estou tentando melhorar. São muitos compromissos e eu não gosto de recusar. Mas claro que eu amo minha família, não dá pra comparar.
— Você ama sua família?
— Claro que eu amo, amor! Tá louco?
— Então sua família se resume no João Guilherme.
— Não tô entendendo!
— Porque a mim, Tanara, eu já sei que você não ama. – sorriu cínico. O quê?
— Como assim, Luan?
— Por que você não me contou que estava em Fortaleza?
— Você está dizendo que eu não te amo por isso? – ri, desacreditada e de certo modo, mais aliviada. — Mas, meu amor! Eu sabia que você ia brigar, por isso não falei. – justifiquei-me.
— Você nunca me fala nada, Tanara. Pensei que ia mudar, que ia melhorar...
— Luan. – meus risos incrédulos não cessavam. — Esse drama todo é por isso?
— Esse drama todo é por tudo. – seu jeito estava muito estranho. Digamos indecifrável... de uma forma péssima.
— Você não vai estragar o nosso dia por isso, né? Pelo amor de Deus.
— Não é só por isso, eu já disse. Por que não me contou que ia? Por que não me contou o motivo de ir? Por que não me contou a verdade? Por que você só mente? Por que não disse que a empresa está falida? Por que não disse que só se casou por dinheiro? Não, essa parte eu até entendo, mas... Por que você fez isso comigo? – meus olhos saltaram e meu coração subiu até a garganta.
Oi?
— Do que você tá falando?
— Não se faz de cínica, Tanara. Minha paciência está abaixo de zero! – seu tom aumentou significativamente e eu engoli seco, totalmente confusa.
— Eu realmente não tô entendendo. – sentei na cama, olhando-o.
— Ah, tadinha! Não tá entendendo? – cruzou os braços, bufando; sarcástico, com uma expressão impaciente e de ódio.
Minhas pernas faltaram.
— Então vou te explicar direitinho pra ver se você entende! Depois que você negou meu pedido de casamento... – fechou os olhos, respirando fundo. — Eu sou muito trouxa, meu Deus. – balbuciou, falando para si. — Enfim! Depois que você me deu um belo "não", você descobriu que a empresa da sua família estava praticamente falida. E precisava salvá-la, porque, nossa... – disse pausadamente e com um sorriso irônico. — Sua família é tudo. Você não está nem aí para nada se sua família estiver bem. Afinal, ela é a dona de todos os princípios, dona de todos os conceitos do que é certo ou errado... ela quem decide o que você deve fazer, quem você deve amar. Agora tudo é tão óbvio, está tudo tão claro. Essa atitude é digna de Tanara Albuquerque Accioly.
— Luan...
— CALA A BOCA, TANARA! Eu vou terminar a história. Você não tá gostando? Não tá tendo magia? Eu tô vendo muita magia! É interessante, com bons fatos, um ótimo entretenimento.
— Não acredito que você tá fazendo isso. – agora, eu não sabia o que estava sustentando o meu corpo. Nem mesmo o que eu estava respirando, porque não havia oxigênio.
— Como você ia salvá-la? Envolvia muito dinheiro! Ser blogueirinha não dá tanto dinheiro... Mas, ser mulher de um cantor idiota e apaixonado TALVEZ DESSE!
— VOCÊ ESTÁ SENDO UM ESCROTO! – levantei num pulo.
— ASSUME QUE SEU TIO TE OBRIGOU A CASAR COMIGO! ASSUME, TANARA! PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, SEJA SINCERA, SEJA MADURA. Vem cá, me fala, eu fiquei curioso. Como você dormia sabendo que do teu lado tinha um cara LOUCO POR VOCÊ? COMO VOCÊ DORMIA SABENDO QUE NÃO SENTIA O MESMO POR ELE? COMO VOCÊ DORMIA SABENDO QUE ILUDIU ELE O TEMPO TODO? Como você dormia sabendo que ia continuar iludindo?
— NÃO, NÃO, NÃO!!! PARA, LUAN!
— Era por isso que seu tio ficava te ligando o tempo todo, não era? Ele deve ter ficado bravo com a sobrinha querida, né? Ela não conseguiu arrancar nada do trouxa... Mas, não estou duvidando da sua capacidade. Você não arrancou porque não pediu, porque não quis. Porque você sabia, que se você pedisse o mundo pra ele, ele ia fazer de tudo pra te dar. – seu olhar era profundo e decepcionado. Pronto. Eu estava destruída. Meu coração agora batia acelerado e nas mesmas circunstâncias estava o ar que que eu inspirava e expirava. — Você não tinha esse direito, Tanara. – falou baixo, o que é muito pior pra mim: triste. — Eu não merecia isso.
— Não foi assim que aconteceu. – meus olhos encheram-se de lágrimas e o choro ficou entalado na garganta. Minha boca tremia. O silêncio formado era vilão; psicopata e
assustador. Nossos olhares intensos e inacabáveis esmoreciam o que talvez houvesse sobrado de mim.
Para de me olhar assim.
Por
Favor.
— Eu não quero ouvir mais nada, Tanara. Eu só quero acabar com isso de uma vez! Vamos sair daqui e fingir que nada aconteceu até a papelada do divórcio ficar pronta. – deu-me as costas.
— Novamente você não vai me ouvir?
— Você não vai comentar com ninguém que estamos nos separando, do mesmo jeito que eu não vou contar.
— Vai cometer o mesmo erro, Luan? Não vai deixar eu me explicar? – chorava como uma menina. De novo por ele, mais uma vez pela nossa história.
— Não procure minha mãe para se fazer de vítima. Nem a Bruna, nem o Rober. Eles não vão mudar minha concepção, não vão me fazer mudar de opinião, muito menos de ideia. Não há outras conclusões para essa história e mesmo que haja hipóteses, não voltarei atrás. – prosseguia falando, decidido e frio.
— ESTOU FALANDO COM VOCÊ! – gritei, entre meu pranto.
— NÃO, TANARA! – socou alguma coisa que estava na sua frente e eu não fui capaz de avistar. — NÃO VOU TE OUVIR, NÃO VOU DEIXAR VOCÊ SE EXPLICAR. Sabe por quê? Porque eu não estou cometendo o mesmo erro. Não têm justificas, não têm desculpas. Você não tem pra onde correr, Tanara. Suas mentiras já não cabem mais. É tudo tão repetitivo que deu, entendeu? Extrapolou! Não vou mais ser enganado por você! Feito de trouxa! E pode chorar, porque seu choro também não me convence mais. – cuspia as palavras sem cuidados ou preocupações. Aliás, com uma única preocupação: me machucar. Era intencional e ele obteve sucesso. — Vamos embora! – pegou seus pertences e saiu na frente. Me restou segui-lo, sem conseguir acabar com as minhas lágrimas.
Eu não sabia como ele tinha descoberto e muito menos como eu iria provar minha inocência. O clima dentro do carro estava mil vezes pior e eu tentava disfarçar meu choro. Ele estava concentrado na direção, com o olhar travado para a pista. Não olhou para outro lugar uma vez sequer. Mais parecia uma pedra, que iria me demolir a qualquer momento.
— Bom dia, Tatá! – Laura correu para os meus braços assim que nos viu.
— Oi, meu amor. Bom dia! – sim, antes de entrar eu tentei me recompor e estava me contendo.
— Luan, vai me deixar hoje? – João também apareceu, com a mochila nas costas.
— Bom dia, papai. – Laura acenou pro pai enquanto me agarrava.
— Por que você não está arrumada, Dona Laura?
— Ela está de férias, Seu Luan. Esqueceu em que mês estamos? – Marina surgiu.
— Ah, sim, verdade. E você, Joca? Tá arrumado por quê?
— Porque eu fiquei de recuperação, ué. Tatá não contou?
— Não, ela não contou. – Luan ficou sério, como se fosse seu pai. — Não acredito nisso, cara.
— Ah, foi mal.
— Foi mal? Foi mal coisa nenhuma! Agora você vai estudar pra não reprovar.
— Pai, tira o celular dele.
— Cala a boca, Laura!
— Acho que vou fazer isso mesmo.
— Olha aí, Tatá! Você já sabia e nem tirou meu celular.
— Depois a gente resolve isso, eu estou morrendo de dor de cabeça.
— Vem, João Guilherme, antes que você chegue atrasado.
— Tatá, a gente pode assistir desenhos?
— Laurinha, vamos com o papai! Ela está com dor de cabeça, você não ouviu?
— Mas papai...
— Mas nada, Laura. Vem. – foi extremamente rude e a menina me soltou de imediato. Eu não sei como estava conseguindo encarar eles.
— Tchau, Tatá! Melhoras! – João Guilherme beijou minha testa e foi em direção ao cunhado.
— Tchau, meu amor. Boa aula! – sorri de lado e Laura saiu acenando e soltando beijos para mim. Coisa mais fofa.
— Quer algum remédio, Tatá? – Marina indagou antes que eu subisse.
— Quero dormir, Marina. Pede pra ninguém me incomodar pelo o resto do dia, por favor?
— Peço sim. – respondeu com um semblante preocupado. Ela não imaginava o que estava por vir.
SE É PARA O BEM DA NAÇÃO, EU VOLTO. 😱
Poderia fazer um textão aqui explicando tudo que aconteceu, mas diante meu cansaço, não irei; meus olhos fechando não permitem. Bom, mas se serve, saibam que eu me justificava diariamente no grupo e respondia todas as meninas que vinham falar comigo, tanto no Instagram como no WhatsApp. No Facebook não respondi porque 🌸 estou sem Messenger 🌸. Só lhes garanto que foram muitas, muitas, MAS MUITAS COISAS, mesmo! Estar com internet, estar online em alguma rede social, é diferente de estar inspirada/disposta a escrever. Quem escreve sabe que não é fácil, principalmente quando estamos numa parte ÁPICE, esperada há meses. Acho que foi isso que aconteceu. Planejei, organizei e esperei tanto, que quando chegou, veio o bloqueio. E pra ajudar o bloqueio, mil coisas apareceram. 👌🏻 Vocês devem saber. Até porque, viam como eu sempre fui esforçada aqui, o nosso cantinho. Quem puder me compreender, eu ficarei grata. Quem não puder e não quiser, sentirei muito. Quem quiser continuar me acompanhando, será sempre muito bem-vinda. Quem não quiser ou não conseguir, bom, foi bom tê-la por todo esse tempo. Tchau e benção! 👋🏻 Não, meus amores. Não irei demorar mais 2 meses para postar o 72. Não, meus amores. Não demorarei duas semanas ou até mesmo dias. Serei rápida. Até porque, se estou postando agora, é porque desbloqueei. E obviamente, preciso ser ainda mais ligeira do que normalmente seria para poder recompensa-las. Desculpem o tamanho, acho que não era sensato por mais alguma coisa. Doeu aí em vocês? Porque doeu aqui em mim. Ai, meu casal, não façam isso! 💔 Oh, prepararem-se porque eu vou é arrochar a partir de agora, viu?! 💪🏻💥 Boa noite, gente! Durmam com Deus e jamais esqueçam o tamanho do carinho e da consideração que a Tia Tatá tem por vocês. 😘
Meuuuuu paiii amado, continua pelo amor.
ResponderExcluirJesus amado, eu to me tremendo! Menina que tiro foi esse?
ResponderExcluirSinto que essa treta vai ser duradoura 💔.
Aaaaaaaah 😢😢😢😢😢😢😢😢😢 meu coração não aguenta Tatá mds o que foi esse capítulo
ResponderExcluirAi Cristo, eles não podem se separar Tanara. Luan tem que ouvir a Tatá, já basta da outra vez que ele tbm foi cabeça dura! Continuaaaaa.
ResponderExcluirJá quero o próximo!
ResponderExcluirJesus. Demorou mais chegou chegando hein?! Senhor. Ok lunaraaaa
ResponderExcluirO mesmo erro cometido duas vezes, o mesmo pedido feito duas vezes, os mesmos corações partidos e magoados também pela segunda vez. Eles erraram mais uma vez, baterem na mesma tecla, disseram que já aprenderam, mas não, apenas jogaram os problemas pra debaixo do tapete.
ResponderExcluirSe eles vão tentar se abrir e compreender um ao outro, só a tu vai dizer Tatah (eu particularmente espero q sim, mas tu gosta de contrariar neh?!), bom o q for pra ser será.
Bem vinda de volta Tatah e não se sinta pressionada pra fazer o que vc não se sente confortável ou o que não ta com cabeça pra fazer.
Estou na bad agora mais um otp se desfazendo 😪
Ai Tanara, você quer me matar? Que tiro é esse? Sacanagem parar na melhor parte viu, estava morrendo de saudades de ler sua fic. E super entendo o que aconteceu com você, é normal... Espero que o meu casal lunara não se separe de novo, já sofri demais com eles assim Tatá, colabora aí kkkk. Bjs, já quero o próximo. <3
ResponderExcluirTata muito obrigada por voltar melhor fic������
ResponderExcluirAeee voltou, aí que saudades que eu tava dessa fic, pode arrochar kkkk tô em prantos depois desse capítulo.😩
ResponderExcluirPosta mais 😘
Tava morrendo de saudadesssss, ainda bem que vc apareceu ...
ResponderExcluirDona tanara achou q eu iria parar de ler, logo eu a persistente(ok isso foi uma mer**😂) mulé q cap foi isso foi tiro pra tdo lado, confesso chorei junto cm a tata, porém ñ foi o cap q me fez chorar e sim pq eu sempre corto cebola lendo ok... #VoltaLunara💔💔💔💔
ResponderExcluirAh meu casal 😭😭😭😭como superar isso MDS eles vão se separar é isso msmo produção ai senhor q dor no coração e ele mais uma vez cabeça dura n deixa ela se explicar é tanara agora VC se lascou de vez hem cont
ResponderExcluirFaz maratona pelo amor
ResponderExcluirPor favor fica chato o Luan cometendo o mesmo erro me da nos nervos ele não querendo escutar a tanara :(
ResponderExcluirTd vez a msm coisa, o casal nunca amadurece aff
ExcluirAAAAA.... POIS ENTÃO ARROCHE NESSA FIC. MULHER NÃO AGUENTO MAIS.. MEU CORE DOEU (PS.eu te entendo)
ResponderExcluirEla tem que volta com tudo pq se não é Tarana.
ResponderExcluirQue capítulo mas tenso. Meu coração está doendo com tudo isso.
Continua na hora que você puder amore. BJOOS 😙😙
Se ñ voltac lacrando ñ era vc kkkk Estou destruida dpois desse capitulo, estou no chão meu coração existe mais real oficial ��������
ResponderExcluirSe esse capítulo doeu? Doeu muito sim! Mas tô muito ansiosa pro que estar por vir 😏❤ continua logo, Tatá!! 😘
ResponderExcluirContinua esse Luan é muito cabeça dura viu.mais da para entender ele depois de tudo que o outro falou ele já é inseguros depois dessa pronto tudo se complica mais não deixa eles se separar não eles tem uma família linda e que as crianças vão sofrer também.mariana
ResponderExcluirAiinnn gracas a deus tu voltoou, Muiéé!!!! Cntt, E faz esse luan abrir os olhos. Tata nao merece isso
ResponderExcluirAh, E seja bem vinda de volta, Tia tata ♡
Ashley
O Luan tem que escutar a Tatá, pelo amor de Deus. Eles não podem se separar
ResponderExcluirAAI MEU CORAÇÃO !
ResponderExcluirfinalmente consegui acompanhar TANARAAA,(Estou "trabalhando" no momento, mas graças a Deus tive tempo para por em dia ♥.) mas então, nem acredito :o
JESUS, QUE CAPITULOS FORAM ESSES :O
Estou no chão !!
to com o coração doído !!
menina, que tanto sofre essa tata, quando tudo está numa boa, vem uma maré e desmorona tudo.
NOJINHO DESSE ERICK !!
E do Gabriel nem se fala >,< '
Pois bem, como sempre digo " TUDO NO SEU TEMPO"
Sei de todas as coisas que você passou e anda passando,
desculpa não comentar todos os capítulos e por não me pronunciar no grupo, é que tudo anda corrido pra min quase nem respiro direito ahsuahsau' vou tentar ser mais presente, porém não prometo nada :x . Assim que possível, pode postar mais '-'
- AMANDAAA !!