quinta-feira, 7 de julho de 2016

Capítulo 47 - Parte 2.

 Quero dedicar o capítulo pra Lúh Eduarda! 😍 Leitora linda que tá aniversariando hoje... Parabéns! 🎂💗🎉 Espero que goste. 😘

 - Tatá, meu Deus, a coitada saiu desconsolada. - minha avó falou, após deixá-la na porta. Eu não sabia o que pensar, falar... Estava literalmente em choque. - Tatá, estou falando com você! 
 - Vó, a senhora queria que eu fizesse o quê? 
 - Sei lá. Só não precisava fazer o que fez. Nem quis conhecer o menino, nem perguntou como ele estava... Só o negou. 
 - A senhora queria que eu aceitasse criar ele? Pelo amor de Deus! - levantei. 
 - Não, Tatá! Isso não é uma decisão fácil, eu sei. Mas ele é seu irmão! De sangue, como a Eduarda. Você negaria a Eduarda desse jeito? Já pensou em como ela ficaria se um dia sua mãe chegasse a faltar? Quer dizer, ela pelo menos teria o pai... João Guilherme só tinha o Conrado. 
 - Eu não quero, não posso e não vou criar irmão nenhum. O neguei? Claro que neguei. Que pessoa em sã consciência aceitaria?
 - Uma pessoa de bom coração. 
 - Não acredito que a senhora está falando isso comigo. - balancei a cabeça negativamente. Tinha a impressão de ter tonta depois de tudo que ouvi.
 - Eu que não acredito que você disse o que acabou de dizer! Não parece a minha neta.
 - A senhora queria que eu dissesse "Ah, Livia, claro! Eu vou criá-lo, não se preocupe."? 
 - Eu esperava que você se importasse com uma criança que carrega seu sangue, que está sozinha no mundo! Sabia que você levaria um tempo para absorver a ideia da tutela.... E se mesmo depois de muito refletir, não aceitasse, optasse por deixá-lo com os padrinhos, pelo menos pedisse para conhecê-lo, ver como ele está depois da perda.... Ele tem 14 anos, você tem noção disso, Tanara? Estou muito decepcionada com você. 
 - Vó, eu fui pega de surpresa. 
 - Não justifica! 
 - Eu quero conhecer ele. Só não quero virar uma mãe de um filho que não é meu, com 23 anos. 
 - Não foi o que pareceu! Aliás, não foi o que passou para a coitada da Livia. Ela está sofrendo, sabia? Eles são loucos pelo o menino. João Guilherme sofreu durante a doença e está sofrendo agora. Eles sentem faltam do Conrado e não suportam ver o afilhado dessa maneira. Mesmo assim, ela veio, cumpriu a promessa que fez para o seu pai. Enquanto você rejeita um irmão, eles querem ficar com um menino que não carrega nenhum laço sanguíneo deles. Querem, mas não podem. Por quê? Porque seu pai escolheu você! 
 - Vó, por favor, me deixa quieta. - dei as costas, subindo atordoada para o quarto. Como eu me defenderia na discussão com a minha avó, se eu nem sabia o que estava sentindo? Não sabia o que estava sentindo, não sabia o que pensar, não sabia definir o certo, o sensato... Era melhor evita-la e tentar acalmar a minha confusão interna. 

Bruna minutos depois entrou no quarto e me pegou deitada, encarando o teto do meu quarto. Perguntou o que havia acontecido e eu me senti à vontade para lhe contar tudo.

 - Nossa, Tatá, caramba. Não sei nem o que falar! 
 - Se fosse só você...
 - Qualquer uma no seu lugar repudiaria a ideia de início, é natural. Você tem que pensar em você, na sua vida. Ele mudaria toda ela! 
 - Não tem cabimento o que essa mulher veio me pedir, Bruna. Até quando se acha um bebê abandonado, se pensa antes de escolher cuida-lo para a vida toda. Esse menino tem 14 anos, eu tenho 23. Acabei de casar, tô construindo minha vida... Nossa, faz pouco tempo que eu me livrei de problema e já me aparece mais. 
 - Mas os bebês que são abandonados, geralmente encontram uma família. São criados com muito amor por pessoas sem nenhum parentesco. Já esse menino, é seu irmão e ele acabou de perder a única família que ele tinha. Apenas seu pai. 
 - Você tá do lado da minha vó? - arregalei os olhos, indignada.
 - Não. Acredito que Dona Fátima não queira que você crie ele, até porque, seria falta de juízo achar que você deveria aceitar de imediato. Mas, sei que ela esperava mais. Bem mais. Poxa, Tatá, eu fiquei comovida com a história...
 - Eu também, Bruna!
 - Por que que não pediu pra conhecer ele? Sei lá, conversar, ir se aproximando aos poucos... Mesmo que você não queira ficar com a guarda dele, ele vai precisar de uma irmã. Isso não vai mudar sua vida, vai?
 - Não. Isso, não. 
 - Por que não fez isso, então? 
 - Sei lá, Bruna. Eu tô atordoada, imagina na hora? Muita informação! 
 - Você vai contar pro Luan agora ou quando chegar em São Paulo?
 - Amanhã, quando voltarmos. 
 - Isso me lembrou quando o Pi ficou sabendo da Laura. - sorriu de canto. - Foi desse jeitinho. De repente ele tinha que participar da criação de uma menina que sequer sabia da existência...
 - Caramba, eu não vou criar ninguém! Para de falar isso! Eu não vou ser mãe de ninguém. Eu vou criar os meus filhos, quando eu tiver filhos! - neguei, sufocada com aquele assunto. Bruna riu de mim.
 - Você tá muito assustada, Tatá. Melhor descansar! Sua avó me chamou para ir no mercado, olha o puff pra mim? - me entregou. 
 - Olho. - peguei-o, respirando fundo. 
 - Vai querer alguma coisa?
 - Não. - respondi, alisando aquela bolinha de pêlo. Ela saiu e novamente eu fui tomada pelas minhas reflexões sem sentido. Alguns minutos depois, fui surpreendida por uma pessoa que eu estava morrendo de saudades. 

 - Ale! - abri um sorriso e ele entrou por completo no meu quarto. Pus puff na cama e levantei para lhe dar um abraço forte. - Que saudades, seu chato! 
 - Fica uns dias sem vir em Fortaleza e quando vem, é casada? Te conheci mais devagar, hein. - zoou, me soltando. 
 - Palhaço! - sentamos e foi a vez dele de acariciar o cachorro da minha cunhada. 
 - O que veio fazer aqui? Lembrou que tem família? 
 - Vim pegar o resto das minhas coisas, eu e o Luan vamos nos mudar para a nossa casa. - sorri e sim, não toquei no assunto 'João Guilherme'. Não era necessário ele saber agora!
 - Quem diria, hein? Vocês dois, aquele namoro sem futuro...
 - Nós sempre nos gostamos.  
 - Eu sei, boba. Fiquei muito feliz com a notícia! - meu primo era demais. - Sabe quando o pai volta, Tatá? Ele disse que ia visitar a Tia Érika e até agora, nada... Velho louco! 
 - Não sei. - ri. - Grudou na casa da mamãe, não sai mais. 
 - Eu imagino o porquê.
 - Imagina que ele deve estar fugindo da empresa? 
 - Você descobriu?
 - Sim.  
 - Não contou nada pra vó e nem pra tia, né? 
 - Claro que não. Tio Marcos me implorou, além do mais, não quero que a Dona Fátima morra de desgosto. 
 - Ele não está sabendo enfrentar, Tatá. Afundado em dívidas! Não sei como ele deixou que chegasse nesse ponto... Todo dia eu busco soluções e só vejo ele fugindo. 
 - Está na casa da minha mãe como se nada tivesse acontecendo. Curtindo, sem nem lembrar que tem problemas. 
 - Eu não tô aguentando mais!
 - Eu quero que você faça um favor pra mim, Ale. 
 - Hum?
 - Vende meu carro.
 - Como assim? Você ama esse carro, tá louca?
 - Ele está parado. Você tem o seu, Tio Marcos tem o dele, vovó não usa... Eu fui pra São Paulo sem certezas, mas agora é oficial. Estou casada. Vou morar lá definitivamente. 
 - E quando você vier aqui? Você tá precisando do dinheiro?  
 - Não. O dinheiro da venda vai pra empresa.
 - Tatá! 
 - Eu estava pensando nisso há um tempo, Ale. Vou fazer o certo! Quando eu vier pra cá, tenho o carro de vocês, táxi... Se o Luan vier junto, nós alugamos. Mas não tem lógica deixar um carro parado, principalmente quando estamos precisando do dinheiro dele. Você acha que ajuda na situação da imobiliária?
 - Caramba, Tatá. Ajuda muito! Eu nem acredito que você tá fazendo isso...
 - Não tô fazendo nada. O fruto dela sempre sustentou minhas mordomias. Eu sei a importância que a vovó dá, é o mínimo que eu posso fazer... 
 - Não. Não é mínimo coisa nenhuma! Você nunca quis saber da empresa e nunca obrigou ninguém a te dar nada. Trabalhava, depois sua mãe te sustentou enquanto fazia faculdade e logo você arranjou outra forma de ter o próprio dinheiro. Virou blogueira. Meu pai te mimava porque quis. Tia Érika é dona como meu pai. A imobiliária sustentou o filho dele, por que não sustentar a filha da outra dona? 
 - Exatamente, Ale. Nós dois temos responsabilidade com ela! Nosso pais são os donos, nosso avô fundou e nossa avó zela. Eu só estou ajudando a minha família. Sempre fomos unidos, sempre usufrui do dinheiro, é o mínimo, sim! É justo.  
 - Tem certeza que o carro não vai te fazer falta? 
 - Claro que tenho! Lá em São Paulo eu uso o da mamãe várias vezes, está começando a me incomodar. 
 - Então vende o seu, pega o dinheiro e compra um novo. Pronto. Usa com você! 
 - Não, Ale. Eu vou comprar o meu, mas com outro dinheiro. Confia em mim, investe esse dinheiro na empresa! Sei que você vai fazer um bom negócio e melhorar a situação. 
 - Nossa, Tatá. Você é chata, mas sempre foi generosa. - sorriu grato. - Obrigado. 
 - Você não tem que agradecer nada! Se diz que eu não tenho nada a ver com essa falência, você também não tem. A culpa é toda...
 - Do meu pai. Eu sei.
 - Não sei como ele deixou isso acontecer.
 - Eu também não.
 - Mas temos que ajudar. Afinal, ele sempre trabalhou lá. Conseguiu manter o patrimônio do vovô por anos, nos dar uma ótima vida, sozinho... 
 - Eu ajudei, pô!
 - Com sua ajuda, claro. - rimos. Ficamos conversando até vovó voltar do mercado com Bruna. Ela fez uma janta maravilhosa e fomos dormir cedo, precisávamos nos preparar para a entrevista do dia seguinte. 

                                    •

 - A Juliana deixou você contar do casamento, sua louca?
 - Claro que deixou, Bubuzinha! Aliás, ela não tem que deixar nada. Quem manda é o Luan... 
 - E quem manda no Luan é você. 
 - Claro. - me gabei e rimos. - Ela deixou ao meu dispor. Resolvi contar logo. Qual a necessidade de ficar escondendo?
 - Você rendeu a maior ausência pra Eliana. Ela saiu felizona! Vai bombar. 
 - Você acha? Ela foi uma fofa, amei. 
 - Eu também gostei. 
 - Agora que o Loli já sabe, posso postar as fotos, né? 
 - Sim! Tirei uma foto de vocês e deixei no rascunho do snap. Vou publicar agora. 
 - Eu também. Precisamos cuidar, seu irmão quer a gente em São Paulo ainda hoje!
 - Chato... - revirou os olhos, me fazendo rir. 

Peguei o celular e postei a foto que tínhamos tirado enquanto a Eliana ainda estava na casa da minha avó. 

tataccioly Olha só quem veio visitar eu e a @brusantanareal aqui na casa da vovó, hoje... A linda da @blogdaeliana 🙋🏻💗 Gravamos uma matéria super incrível, com direito a ligação surpresa para o meu amor! 😍📞✌🏼️ Quando for ao ar eu aviso vocês. 😘
tataccioly Outra fotinha de hoje só pra dizer que eu estava morrendo de saudades desse meu cantinho. 🙅🏻💓 Claro, da vovó também, né? 😓



bs.now Matéria no programa da Eliana com participação das lindas? 😱👏🏼 (via snapchat brusantanareal) #BrunaSantana



lunara Amiga sua louca, o que é isso? Faustão, depois Eliana... Gosto assim, meu casal brilhando na tv também! 👠 Imaginem os tiros que essa matéria deve ter? Ai, não tô nadinha bem! 😩 Já quero! 😍 Só me explica uma coisinha, @tataccioly, por que vocês gravaram na sua casa em Fortaleza? 🤔 Não entendi... Porém, agora sabemos pra onde as cunhadinhas viajaram. 💅🏼 #ProgramaDaEliana #SóVem #BrilhaLunara


Eliana foi um amor. Recebemos toda a equipe na casa da minha avó e batemos um papo ótimo. Minha história com Loli foi conversada de uma forma divertida, com direito à versões da minha cunhada. Eu já conhecia Eliana de um evento. Fui convidada para prestigiar o lançamento da sua nova coleção de maquiagem na Jequiti. Como devem ter deduzido, sim, eu contei sobre o nosso casamento inusitado. Ela achou a coisa mais linda; nos desejou felicidades e elogiou o ato apaixonado do meu amor. Durante a sua visita, ligamos para Luan, com a intenção de fazer uma surpresa. Nos divertimos muito com aquilo! Ele não esperava e pareceu surpreendido. Com certeza ficou cheio de curiosidade para saber como combinamos tudo isso nas suas costas. E óbvio, para descobrir o conteúdo daquela entrevista. 

No final do dia, tivemos que voltar para São Paulo. Foi muito corrido! Luan tinha show e exigiu nossa presença nele. Aliás, o namorado da minha cunhada iria também. Ou seja, nos vimos, contei brevemente sobre a Eliana e já tivemos que ir para o local do show. Luan decidiu ir na sua Ferrari, o que causou impacto na nossa chegada. 

tataccioly Make de hoje 💋



luandaily @luansantana e a namorada @tataccioly, na chegada do show de hoje. O casal chegou na Ferrari do cantor. Lindos, né? 😍 




lunara VÊ SE EU AGUENTO! 😵 UM CASAL RYCO, PHYNO, é assim mesmo, né? 💁🏻 Sente o poder deles! 💥 Que mulher maravilhosa, uma barbiezinha. 👸🏻 Chegaram bem plenos na Ferrari, ui ui ui. 💃🏻 Quero guardar os dois num potinho e proteger de todo mal. 👼🏻🙏🏻 Amo tanto! ❤️ #brilhalunara 💫



O show foi maravilhoso e incomum para mim. Não consegui ficar focada nele, concentrei apenas vinte e cinco por cento da minha atenção. Os outros setenta e cinco? Em João Guilherme. Eu não conseguia esquece-lo e tinha noção que assim que chegássemos no apartamento, eu teria que informar meu marido sobre. 

Luan teria folga no dia seguinte. Ainda se sente cansado. Voltou com os treinos recentemente e Élton já passara a acompanha-lo na sua rotina de novo. Fomos conversando coisas aleatórias no caminho. Sobre a entrevista ele já sabia o necessário. Até porque, eu queria que todas as palavras que eu pronunciei, servisse como outra boa surpresa; para encanta-lo, quem sabe. Mal chegou e já entrou no banheiro, na esperança de relaxar-se com uma ducha. Eu, como uma boa blogueira, fui fazer o que passo para as minhas seguidoras: tirar a maquiagem. Tirei e deitei na nossa cama, pegando o celular com uma ideia martelando. No feed, o casal brueno logo apareceu. 

brenocesarbcc Minha bb 💑 @brusantanareal


Eu havia tirado aquela foto e fiquei muito orgulhosa ao ver como seu resultado foi bom. Estava linda e claro, não poupei meu like e muito menos meus comentários. 

Ahhhh, qual era a ideia que estava martelando? Bom, tinha a ver com o meu irmão. O nome dele era João Guilherme, certo? E eu uso o sobrenome do meu pai: Accioly. Ou seja. Ele é um adolescente, com certeza tem redes sociais. 

Digitei 'João Guilherme Accioly' e busquei por meninos de 14 anos. Entrei no seu suposto perfil e só me certifiquei que era ele mesmo ao ver uma foto de Livia. Pela legenda, ele realmente adorava a madrinha. E caramba, como ele parecia comigo. Fui olhando todas as suas fotos e uma em especial me causou um sorriso. O que meu Loli estava fazendo ali?

guilhermeaccioly Sou muito fã!!!! ✌🏼️❤️ Provou o que eu imaginava, gente boa... 👏🏼🎉 Só passo a te admirar mais! Quando crescer quero ser que nem você @luansantana 😍🎸


João Guilherme era fã do meu marido?

 - Quê que cê tá vendo aí, amor?
 - Nada. - bloqueei o celular. - Amor, você nem perguntou o que a vovó queria comigo em Fortaleza.
 - Verdade. Diz aí, uai. - deu de ombros, pegando o controle da tevê e vindo deitar do meu lado. Agora era a hora.


Oi, meninas! Tudo bem? Como será a reação do Luan, hein? 🙊 E o que a Tatá vai fazer em relação ao irmão? Não percam, hahahaha.. #beijox 😙

38 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tanara ate pode não não ficar com o irmão mas aceitar ele e procurar conhece lo é importante e bom pra,ambos

    ResponderExcluir
  5. Tanara ate pode não não ficar com o irmão mas aceitar ele e procurar conhece lo é importante e bom pra,ambos

    ResponderExcluir
  6. Ela tem que ficar com ele sim até porque ele é um adolescente já e a tanara esta sendo muito rim em não querer ficar com ele espero que o luan tenha uma reação diferente e que isso abra os olhos da tanara até porque ela só estaria ajuda ele é isso que irmão mais velho fazem e não o que ela ta pensando e só esta pensando nela mesma.

    ResponderExcluir
  7. Mds, quero ver a reação do Luan... Continua Tata 😍

    ResponderExcluir
  8. Haaaaaa mds
    Miga quero outro cap tipo pra ontem ta?
    Amei😍

    ResponderExcluir
  9. Caracaaaaaa
    TôChocada com os últimos acontecimentos da fic
    Tatah com um irmão? O.o Oi?
    No início confesso que fiquei meio decepcionada com a reação da Tatah
    Óbvio que não esperava uma aceitação natural em criar o menino, mas da forma que ela reagiu demonstrou um certo descaso. Como se não estivesse se importando se ele tinha ou não alguém pra cuidá-lo
    Só que agora...com o final desse capítulo...acho que o coração dela tá amolecendo
    E a reação do Luannnnnnn, eu Tô mt curiosa

    Será que, além de querer conhecer (que é o que eu acho que vai acontecer agora) ela vai aceitar criar o menino?
    Dúvida no ar
    Curiosidades a mil

    Sério, sério, sério...Tatahzinha do meu core, eu preciso do próximo capítulo tanto quanto preciso de oxigênio pra respirar

    Por favorzinho

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaa


    As:Mona

    ResponderExcluir
  10. Meu deus!!acho que o Luan vai brigar com ela por ter "desprezado" o irmão,afinal ele ja passou por isso.Só que no caso dela o irmão não tem familiares...Continua logo,cada dia que passa amo mais essa história! ❤✨

    ResponderExcluir
  11. Ai, meu Deus!! Tomara que o Luan entenda e aconselhe a Tatá a fazer o melhor. Acho que a guarda deve ficar com os padrinhos, e que a Tatá crie somente seus próprios filhos também, mas ela deve ter contato com o irmão e lhe dar amor e carinho. Tô curiosa pro próximo, posta logo!

    Júlia, @forever_lrds.

    ResponderExcluir
  12. Dá um frio na barriga por ela kkkk acho q o Luan vai se assustar mas vai tentar fazer ela o conhecer pelo menos.

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que eu quero? Mais capítulos 😂❤ e sabe o que mais? Entra no grupo do whatsApp por favor.🙏💕🎊

    ResponderExcluir
  14. Agora é a hora. Acho que Tatá não vai ficar com ele. So visita-lo mesmo e conhecer. Essa história vai render. Curiosa para saber a reação de Luan.
    É compreensível a reação dela. Mais depois ela enxergará tudo com mais clareza. E o irmão ainda é fã do maridão hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Rita senhorrrr! Quero o próximo capítulo pra onteeemmmm

    ResponderExcluir
  16. O Luan vai fazer a cabeça dela para ela aceitar, ate entendo a reação ela ta confusa..continuuaa

    ResponderExcluir
  17. Curiosidade+ansiedade=eu
    Continua Tanara TO morrendo aqui mulher. Bjoos😘

    ResponderExcluir
  18. Aaaaai meu Deus cont logo pf Tata 🙏❤🙏

    ResponderExcluir
  19. Ai Tata depois do susto você tem que pelo menos conhecer o irmão , agr mais um ponto a favor que Luan já conhece o João.

    ResponderExcluir
  20. Não estou surpresa com a reação da Tatá, mas fiqui surpresa por ela não ter pensado nele. Cara o menino terá apenas ela de família agora, o que custa aceitar conhecê-lo? Sério, estou chocada.
    Esse casal diva, ce doido. Eh muito brilho cara, tbm sinto muita vontade de por os dois num potinho e proteger do mal. Principalmente daqueles que não apenas desejam, mas que tem coragem de tentar algo contra eles.
    Como o Luan vai estar com um dia livre eles podiam ir conhecer o JG neh?! Ainda mais que o bixinho eh fã do Rafael.
    Obg amr😍😘😍😘

    ResponderExcluir
  21. Luanzin não vai gostar nada disso né non? Sinto que ela ainda vai atrás desse irmão! 🤔

    ResponderExcluir
  22. Antes de mais nada, já quero o próximo capítulo haha. Acho que a Tatá tem sim que procurar o irmão dela, conhecer ele e tudo mais, porém criar não né, é uma responsabilidade imensa e ela já tem sua vida. Já em relação ao Luan, ele deve compreende-la e aconselhar á procura-lo. COOOONTINUA <3

    ResponderExcluir
  23. Acho q o luan vai apoiar a ideia de ficar com ele ou pelo menos conhecer pq ele é irmao dela cara n pode ignorar assim cont

    ResponderExcluir
  24. Ain MDS! Que "bomba" 😬 Mas acho que Luan vai apoiar! Ele sempre é incrível! 😍 E pensando por esse lado, vai pensar no que aconteceu com laurinha antes 💗 Tata tem um coração enorme, só foi pega de surpresa! Continuaaaaaaaa Narinhaaaaa 💗

    ResponderExcluir
  25. Sobre a entrevista 👀 Já queroooooo! Todos vão ficar chocados 😱😍

    ResponderExcluir
  26. Aí meu deus, to ansiosa pra ver o que o Luan vai falar e a atitude que ela vai tomar. Continuaaaaaa

    ResponderExcluir
  27. Caranba e agora hem ?? como vai ser tudo isso ????

    ResponderExcluir
  28. Precisoooooo de uma parceria pra uma fanfiiiiiiicccc

    ResponderExcluir
  29. As vezes acho a tanara futil, patricinha e mimada q só faz suas vontades e só pensa nela mesma

    ResponderExcluir
  30. Pelo amor de Deus Tanara posta logo
    Tô muito curiosa sobre a reação do luan em relação ao João Guilherme.

    ResponderExcluir
  31. Uffa finalmente consegui acompanhar as duas fics. Demorou mais consegui enfim. Parabéns você escreve muito eu amooooooo sua fic , e tatá fica com João pfvr ? Kkk

    ResponderExcluir
  32. Uffa finalmente consegui acompanhar as duas fics. Demorou mais consegui enfim. Parabéns você escreve muito eu amooooooo sua fic , e tatá fica com João pfvr ? Kkk

    ResponderExcluir
  33. Cont por favor, leitora nova aqui, ela tem que adotar ele

    ResponderExcluir
  34. Cadee vc tanaraaa, q só troca d capa e n posta capítulo? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir