terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Capítulo 16


Antes de nos despedirmos, tia Zete me convidou para um churrasco que teria no dia seguinte e eu, claro, aceitei.  Cheguei em casa e depois de ficar um bom tempo à toa, assistindo novela com a minha mãe e contando para ela como foi o passeio, eu decidi mandar uma foto para Luan. Foto minha, com Laura e tia Zete. 

"Passei a tarde com essas lindas aí"

"Uia! Disso eu não sabia... Minhas mulheres ❤️"

"Suas?"

"Uhum... Me conta, como foi a tarde de vocês?" 

Ficamos conversando por um tempo e eu decidi não falar sobre minha conversa com Laura. Pelo menos não daquele jeito, por mensagens. Fui dormir mexida, refletindo sobre tudo. 

Luan's POV.

Depois que Tatá foi embora, eu esperei um pouco para falar com ela e mandar a foto que eu havia tirado nossa. Mas quando fiz isso, nossa conversa não teve mais fim. No outro dia eu teria que passar a tarde no estúdio, mas lembrei que era dia da Laura ficar comigo. Não podia desmarcar com Dudu, estávamos resolvendo uma música e era urgente. Ou seja, liguei para minha mãe, perguntando se Laura podia ficar lá. Como sempre, ela disse que não tinha nenhum problema e que ia adorar. Busquei Laura e a deixei na casa dos meus pais, explicando o motivo daquilo. Ela entendeu, adorava ficar com os avós e com a tia. 

Não demorei muito ali e parti para o estúdio, não voltaria tão cedo. Já de tardinha, meu celular tocou, atrapalhando uma conversa e eu fiquei irritado ao ver que era Isabel. O que ela queria? 

 - Alô.
 - Oi, Luan. 
 - Oi, Isabel. O que foi? 
 - Você é um desnaturado mesmo, não é?! 
 - Eu? Por quê? - me afastei dos meninos. 
 - A Laura passa dias sem te ver e quando é o dia, você inventa tudo pra não ficar com a menina.
 - Isabel, não começa. Eu não podia faltar.
 - Mas podia faltar com a menina? Largar ela na casa dos seus pais? 
 - Não larguei minha filha na casa de qualquer um, são meus pais. Eles cuidam dela melhor do que eu!
 - Mas ela precisa de você, e não deles. 
 - Olha, você não tem que encher meu saco só porque não gosta da minha mãe. A Laura ama eles, você não tem o direito de intervir. 
 - Não liguei pra te encher o saco, liguei pra te lembrar o quanto você é irresponsável, e, que um dia eu vou cansar disso.
 - Ah, vai cansar? Vai cansar como? 
 - Te proibindo de ver a Laura.
 - Acontece que você não fez ela com o dedo, não tem esse direito. Olha Isabel, você tá me atrapalhando, eu tô cansado dessas conversinhas...
 - Eu tenho outra coisa pra falar com você. 
 - O quê?
 - A Laura me ligou falando que foi pro shopping com a Marizete. - deve ter sido por isso que ela descobriu. 
 - E?
 - Elas foram acompanhadas... 
 - Com a Bruna? Isabel, aonde você quer chegar?
 - Com a "Tatá". - falou com desprezo. - Tanara Accioly, pra ser mais exata. Ela não é aquela sua ex namorada, Luan? - respirei fundo. - Laura veio citar ela hoje! Disse que ela arrumou ela, comprou roupas... E citou da viagem que você levou minha filha. Você levou sua ex namorada? Nas minhas costas? 
 - Não preciso fazer nada nas suas costas, porque eu não te devo satisfação. É a Tatá sim... 
 - Aquela que você quase morre depois da separação? 
 - Com que direito você acha que pode tocar nesse assunto? 
 - Descrevendo a tal "Tatá" e tudo que ela já fez com a minha filha, sem ao menos eu saber, ela falou que ela é namorada do "tio Felipe". Pode me explicar? Eu não entendi... Sua ex namoradinha, noiva do seu melhor amigo, viajando com a sua família e indo pro shopping com a sua mãe e a sua filha... Confuso demais. 
 - Isabel, eu não tenho que te explicar nada. Eu não tenho nada com a Tanara, somos apenas ex namorados! Ela está noiva sim e conheceu a Laura, se gostaram... As nossas famílias são amigas, você sabe. Só por isso viajamos juntos! - bufei.
 - Hum... E o Felipe tá sabendo disso?
 - Não sei. Está tudo bem, não vem jogar seu veneno.
 - Veneno? Por quê? Só porque eu acompanhei sua vida antes de assumir a Laura e percebia o quanto vocês dois se gostavam? Agora ela tá... noiva. - riu, debochando da minha cara. 
 - Você não tem nada a ver com isso.
 - O que eu posso te dizer? Um sinto muito? - continuou com o deboche e eu desliguei na sua cara, irritado. 


Isabel sempre inventava tudo para ouvir minha voz e sempre me ameaçava com a história de me proibir de ver a Laura. Ela acha que só porque é mãe, pode? Claro que não. Eu conseguia sair do sério. E tudo só piorou quando ela falou de Tanara e Felipe. Como eu fui transar com isso? O pior de tudo era que eu nunca me livraria dela por completo. 

Meu celular apitou e eu sorri, ao ver uma foto da minha mãe com as minhas meninas. Tatá me enviou. Elas saíram mesmo juntas? Por quê? Questionei isso e ela foi me contando. Infelizmente tive que encerrar a conversa porque os meninos me esperavam e ela entendeu. 

Saí tarde do estúdio e resolvi deixar Laura dormir lá mesmo. Não queria acorda-lá. Liguei para minha mãe e ela me avisou que havia convidado Tatá para o churrasco que estávamos preparando para o dia seguinte, com um ar de esperta. Será que ela desconfiava? Não, impossível. Estávamos sendo muito discretos! Fiquei feliz em saber que ela iria. 

Fui dormir com os pensamentos nela e acordei assustado com o horário. Tinha que buscar a Laura! E então, depois de analisar, tive uma ideia melhor. Dispensei Marina naquele dia, avisando que passaria o dia na casa dos meus pais. Fazia tempo que eu não fazia isso, seria bom. Afinal, eu já iria mais tarde para fazer o churrasco mesmo. 

Me arrumei e fui, fazendo uma surpresa para todos. Laura pulou em mim e começou a contar o que aprontaram no shopping. Encheram a mimada de roupas e eu ria, imaginando ser coisa da Dona Tanara. Almoçamos juntos e assim o tempo foi passando...

O horário do churrasco chegou e nossos amigos foram chegando, enquanto eu preparava a carne. Laura estava com a Xumba, já que eu estava "ocupado" e bebendo. Bruna convidou umas amigas também e minha atenção só foi totalmente focada em uma convidada especial. Tanara havia chegado. Disfarcei meu sorriso idiota e deixei ela cumprimentar todos, para poder ir falar com ela. Tinha que tomar cuidado com os olhares atentos de todos sobre nós dois. A vi falando com Laura e minha mãe e depois se juntou a Micaella e Sorocaba. Elas tinham ficado amigas e numa oportunidade, eu me aproximei. 

 - Oi. - sussurrei no seu ouvido, a assustando. 
 - Ai, seu besta. Que susto. - me lançou um sorriso lindo. 
 - Estava esperando o momento certo para falar com você. 
 - Chegou. - sorriu de novo.
 - Finalmente, pra mim demorou anos. - brinquei, a fazendo rir de novo. - Está linda, pra variar. 
 - Você adora me deixar sem graça. 
 - Eu adoro te elogiar, e também, te deixar sem graça. Você sem graça fica mais linda ainda! Meu Deus! O que eu faço com essa menina? 
 - Você está lindo demais hoje também.  - riu, natural.
 - Queria te dar um beijo, posso? 
 - Claro que não? - cerrou os olhos em mim, como se fosse óbvio. Fiz bico, abaixando a cabeça. 
 - Faz só dois dias que não nos vemos, deixa de ser bobo. 
 - Dois dias é muito tempo...
 - É um curto tempo perto do que já passamos. Como foi lá no estúdio ontem? 
 - Foi ótimo... E sua tarde com a minha filha? Gostou de torrar meu dinheiro?
 - Olha, fique sabendo que foi ideia dela. 
 - Ah, claro... - ironizei. 
 - É sério, Loli. Ela que viu a gente comprando e quis. 
 - Mas isso também é culpa sua! Agora a menina só quer ser você. Instagram, foto da roupa... Bolsa, sapato, chapéu, óculos! Essa pirralha só tem 5 anos, ela não era assim.
 - Ela já é uma mocinha, seu velho. Tem que se arrumar mesmo!
 - Daqui a pouco ela vai fazer um canal pro YouTube, um blog... - brinquei, a fazendo rir novamente. 
 - Eu ajudo ela em tudo. Sabe o que ela me falou, Loli?
 - O quê?
 - Que você nunca teve uma namorada porque é da mãe dela. Se você arranjar, ela não vai gostar porque a mãe dela fala que qualquer namorada vai ser uma madrasta má. Vão casar e ela vai deixar de ter duas casas. 
 - A Laura falou isso? - me espantei.
 - Falou... 
 - Nossa, eu tô...
 - Ela é criança, normal que queira que os pais fiquem juntos.
 - Não, não tem essa! Eu não gosto da Isabel e nós nunca vamos ficar juntos. 
 - Não é bem isso que sua filha acha.
 - Ela é uma criança, Tatá. Não liga pro que ela diz.
 - Relaxa, Loli... - sorriu de lado e eu me segurei para não lhe puxar para um abraço, um beijo. Ficamos ali conversando, não tinha ninguém nos "vigiando" e isso nos deixava mais à vontade. Estava tudo perfeito, até eu avistar Felipe ali e mudar minha expressão.
 - O que foi? - Tatá perguntou, sorrindo desentendida.
 - Não me falou que tinha feito as pazes com o Felipe.
 - Mas eu não fiz, estamos sem nos falar.
 - E o que ele tá fazendo aqui? - falei, apontando disfarçadamente. Ela olhou na mesma direção e ficou surpresa da mesma forma. - Eu não convidei ele. - disse firme, emburrado. 

Tanara's POV.

Fui para o churrasco e avistei Luan de longe, soltando um sorrisinho. Cumprimentei todos e depois fiquei conversando com Mica e Sorocaba. O casamento deles estavam muito perto e eles estavam ansiosos, me deixando encantada com os olhares apaixonados e verdadeiros que eles trocavam. Fiquei um momento quieta e fui surpreendida por Luan, me dando um leve susto. Ficamos conversando, até sermos atrapalhados pela inusitada presença de Felipe. Luan não tinha o convidado e eu não estava falando com ele. Qual a explicação? 

 - Atrapalho? - Felipe se aproximou, com um sorriso sem graça. 
 - Claro que não, cara. - Luan sorriu falso. 
 - Bruninha me avisou do churrasco, e eu nem vinha... Mas soube que ela também tinha convidado minha noiva..
 - Oi, amor. - veio me beijar, mas eu desviei. 
 - Oi, Felipe. - respondi seca. Então Dona Marizete me convidou de propósito? 
 - Posso conversar com você ali? - Felipe perguntou, vendo que Luan não sairia. Luan me olhou sério e eu não vi outra alternativa...
 - Pode. Com licença, Luan... - sorri, esperando que ele me entendesse. Saí na frente e Felipe me seguiu. Paramos num lugar mais reservado e cruzei os braços, esperando o que ele tinha pra falar.
 - Já dei o tempo que você pediu... Até entendi você não ter respondido o áudio. 
 - Que áudio? Só não atendi suas ligações! 
 - O meu áudio, que eu mandei anteontem de manhã... - não era o dia que eu estava na casa do Luan? Mas, eu não vi áudio nenhum! - Você reproduziu e só respondeu um "me dá um tempo, Felipe...", não foi? - não acredito! Luan!
 - Foi, foi...
 - Me perdoa, amor? Por favor? Eu não fiz por mal, eu juro que nunca mais te pressiono a nada! 
 - Fê...
 - Eu tô tão arrependido, minha princesa... Olha, eu...
 - Felipe, calma. Deixa eu falar! Eu perdôo, está tudo bem. - sorri amarelo e ele me lançou um sorriso gigante, me puxando para um abraço e me roubando um selinho em seguida. 

Passamos o churrasco assim, juntos. De vez em quando percebia os olhares tristes de Luan e tentava entender o porquê dele ter apagado o áudio e respondido por mim. É a minha privacidade, ele não pode fazer isso. Depois de um bom tempo sem me deixar sozinha, Felipe se afastou afirmando que voltaria logo.

 - Fizeram as pazes? - Luan apareceu me assustando mais uma vez. 
 - Aí, Luan...
 - Tá feliz? Me abandonou ali...
 - Não te abandonei.
 - Ah, não?
 - Ele é meu noivo, não podia dar um não. 
 - É, ele é seu noivo. Não pode dar um não e quando deu, ele não aceitou e te forçou...
 - Eu me abri com você, confiei, pra você passar na minha cara? 
 - Não. Mas você é muito... - bufou. - Já perdoou mesmo né?! Ele não para de te abraçar...
 - Perdoei, Luan. Não estou mais com tanta raiva dele!
 - Hum... Fico muito feliz.
 - Deixa de ser cínico! Ele mandou um áudio pra mim e você apagou, e ainda se passou por mim.
 - Como você sabe disso?
 - Ele falou.
 - Ele falou que eu fiz isso?
 - Não, mas falou que mandou. Eu não sou idiota, foi no dia que eu estava no seu apartamento. 
 - Não confirmo nada. - deu de ombros. 
 - Opa, que oportunidade boa ver vocês dois aqui! - Felipe nos atrapalhou, ou melhor, nos assustou. Chega de sustos naquela noite, pelo amor de Deus! 
 - Oportunidade boa pra quê? - sorri nervosa e Luan sorriu amarelo. Sorriso amarelo e mais falso que uma nota de 3 reais. 
 - Pra contar a novidade! - meu noivo sorriu. 
 - Novidade? - Luan indagou. 
 - Sim! Como eu e Tatá brigamos justo no dia que íamos marcar a data do casamento... - disse e Luan me olhou desentendido. Eu devolvi um olhar igual. Não fazia a mínima ideia do que ele falaria! - Eu pensei e decidi não deixar isso pra depois.
 - Como assim, Felipe? - perguntei.
 - Eu marquei o casamento sozinho, amor. O dia mais feliz da nossa vida já está marcado. - beijou meu rosto, com um sorriso enorme. Luan me olhou mais sério do que nunca e eu não conseguia falar nada, nervosa e surpresa. 


3º e último da maratona. Gostaram da experiência? Nunca tinha feito e nossa, é cansativo... Mas bom! Mereço muitos comentários, né?! O que será desses dois? Ihhh, garanto que os próximos oh... Beijos, meus amores! 

43 comentários:

  1. Aí aí aí a cada dia tenho mais ódio desse Felipe e da Bruna kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah so podia ser a bruna neh cobra n muda nunca a tatah vai ficar brava com ele marcar a data de casamento sozinho isdo n vai sair bem tadinho do luh cont

    ResponderExcluir
  3. Dia que não vai acontecer nada senhor Felipe! E ó,Felipe ta forçando muito e ta muito amigo da Bruna, aí tem!
    Laura Araujo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Arghhhh, já pode me colocar na fic como a assassina do Felipe e da Isabel ta?! Que pohha meu, esse desgraçado nem sabia se ele e a Tatá iam ficar de boa e já marcou a merda da data do casamento? Tomar no cú. Não tem senso do ridículo mesmo não. Bando de cú, e eu xingo mesmo. To com ódio.
    #BRILHALUNARA #MorraFebel #LuanPegaaGuardaDaLaura #MateTodosqueEstãoContraLunara #EEuFaloEhMermu #NãoSomeTatah

    ResponderExcluir
  7. Scrrrrrrrrr como assim data marcada? Num guento quero rir muitooooooooo hahahaha e agora lunara?! To sentindo que isabel vai aprontar todas ainda #najaaaa continua pikits

    ResponderExcluir
  8. Essa Isabel vai ser uma pedra no sapato, e não é otaria, já tá começando a sacar

    COMASSIM? Felipe atropelou tudo
    Olhe, olhe, até que ele não é tão parado gente
    Mas a Tatah não parece ter curtido não, uma noiva que não fica ansiosa pela chegada do casamento
    MAS PRA QUANDO ELE MARCOU? Pra maio como eles andavam conversando ou antes?
    #Vem17
    Agora.....
    Nesse tempo de PS eu nunca achei nem imaginei que você, Tanara Muniz, fosse fazer uma maratona de capítulos. Esse 2016 veio pra surpreender 😂😂😂😂


    As:Mona

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, como esse Felipe é chato cara kkkk, tinha que ter o dedo na Bruna mesmo ness história e ainda tem a cobra da mãe da Laura kkk espero que nosso casal resista a tudo isso, continuaaa nega ameei essa maratona.

    ResponderExcluir
  10. Luan não PIDE deixar a tata casaar!! Quero os dois juntos porque sim! Amei a maratona continuaaaaa #Eduarda

    ResponderExcluir
  11. Amei a maratona.tem que fazer isso mais vezes.. A Tanara tem que se decidi logo.

    ResponderExcluir
  12. Migo seu corno sucega que tu não vai nem entra na igreja kkkk continha tata

    ResponderExcluir
  13. Aaaaa ñ Tatá pf !! Q dò do meu cantor gnt triste pra falar bm a verdade Tanara tm q c resolver logo isso é humilhação e creio q Luan ñ vai esperar por muito tmp ! Ela JÁÁÁ perdoou, sacanagm isso agora mais essa ainda data marcada! Tanara tm q fazer alguma coisa logo!! Cont nega pf ñ demora pra postar ñ

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa como esse Felipe é ridículo, se mata migo. Eu hein! Espero que ele fique sabendo logo de tudo pra baixar essa bola toda 😌 Já pode postar logo, estou ansiosa

    ResponderExcluir
  16. Me dá uma dó do Luan, tadinho, ficar vendo esse inconveniente agarrado na Tata o tempo todo não deve ser fácil kkkkkk
    Quero os dois juntos logo! :(

    ResponderExcluir
  17. Volta Tanaraaaaaa , estou amando.. Acho que a Tata vai abandomar o Felipe no altar ein e fugir com o Luan ...Anciosa pros proximos capitulo. Amando .. beijos Maria Clara

    ResponderExcluir
  18. Socorro,tomara q ela Não Case Com Ele Queremos Luan E Tamara juntos quero muuuito ♡ Luan E Tamara♡! ... continua!!! Plis!!! P.S.: Aí meu Deus kkkkkkkkkkkk Tá difícil...As Coisas Entre Luan E Tamara tomara que eles Resolvam isso logo!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Tanara do céu! Eu amei... Cada palavra, do jeitinho que imaginei... Quanto amor, intensidade, paixão! Luan vai aguentar até quando? Haha

    ResponderExcluir
  20. Jesus e agora Luan ??
    Continuaaaa, tá perfeito
    Fortes emoções

    ResponderExcluir
  21. ESSE FELIPE TEM QUE TERMINAR COM A TATA! CONTINUA

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Felipe ,bruna, isabel ja podem morRe...
    Cont
    Cont
    Bjs
    Ariane pinheiro
    Como ja coloquei nos outros cap.. estou comentando pela conta da minha irmã francisca aline pq nao consigo sair da conta dela q ta aqui no meu celular...eu to comentando pq nao Queria deixa de comentar na fic... se vc ler esse comentario de um sinal.. Bjs
    Ariane pinheiro

    ResponderExcluir
  24. PQP esse Felipe! Já estou com raiva deleeeee! Quero que esses dois tomem um rumo logo! Kkkkk continua, tatá! Amei de paixão a maratona!❤️

    ResponderExcluir
  25. FODEU.Como assim ele ja marcou a data do casamento? Nossa essa Isabel é muito chata,mulherzinha sem limites. Tata tem que desistir desse casamento logo Meu Deus.Quero Lunara de volta PLEASE. Continuaa Tata ❤❤

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Aeee consegui comentar. E só agora me atualizei desde o capítulo 12. Muito bom ler um atrás do outro. Mas voltando a fic, estou começando a ficar com dó do Felipe cara. Está sendo tão enganado pelo Lunara, que já está resolvendo sozinho as coisas do casamento. Acho que ele está percebendo que a noiva está em dúvida né, ainda mais depois o que ele fez. E Tata está realmente encurralada, quero ver explicar isso para o Luan. E Laurinha vá com calma aí, porque já gosta da Tata, ela sendo sua madrasta tem que gostar mais ainda menina. Sinto que Isabel, Bruna e Felipe vão ser as pedras no caminho para nosso casal voltar, que triste. Mas também sei que a escritora arrasa e vai continuar sendo envolvente essa história, mais do que já é. Confiou plenamente!

    ResponderExcluir
  29. Nossa que raiva da Bruna e desse Felipe mais ainda garoto chatooo só veio pra atrapalhar meu casal.
    Essa Isabel vai aprontar só achooo
    Continuua bjooos
    Quero capitulo dedicado pra mim dia 14 por favooor bjoooos

    ResponderExcluir
  30. Tata me chama no whattsapp pelo amor de Deus, preciso muito falar contigo!!! - 15998165032

    ResponderExcluir
  31. Tata me chama no whattsapp pelo amor de Deus, preciso muito falar contigo!!! - 15998165032

    ResponderExcluir
  32. Tataaaaah, voltei 💗
    Bom, eu tinha te dito ano passado que iria voltar e ler e acabou qur me enrolei e não consegui. Eu tava terminando o ensino médio, o que é bem corrido. Enfim.. Voltei
    Tô amando muito o rumo que tudo tomou, a história está fascinante.

    Continua??
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu passando mal no hospital e na hora que entro aqui tem 3 capítulos ❤️❤️ Me deixou até melhor haha, cada hora um problema em, agora é a laurinha e esse chato do Felipe, mas quando lunara volta a laurinha vai ver que a tanara é uma "boadrasta" haha e esse Felipe em o que ele tinha que se mete e marca esse casamento sem a tanara saber.. Amando pode posta mais que pode ter certaza que se eu não to comentando é porque alguma coisa aconteceu mas lendo eu estou sempre, parabéns Tata

    ResponderExcluir
  34. O meu comentário não foi 😭 Vou falar tudo de novo, quero que o Felipe morra que raiva que To dele, luan arrasou, Tata minha filha fica logo com lua e larga o Felipe. Vai ser feliz você, luan e laurinha . Ah e duvido que a laurinha não quer a tatá como madrasta, até eu queria se fosse no lugar dela 😂 Bjs quero o 17 logo pelo amor de mim 😂

    ResponderExcluir
  35. Tatá??????????? Bora postar logo?!

    ResponderExcluir
  36. Tanara, Tanarinha... Não sei em quem dou umas porradas primeiro... Laura, Luan, Tata, Isabel ou resto do povo... Enfim... Só quero saber quando a dona Priscila vai dar as caras... Continue

    ResponderExcluir
  37. Mais gente esse Felipe é cara de pau demais. Mds! Homem inconveniente senhoorr. Da um tempo vei. Marca o casamento ainda, nem pra morrer.

    ResponderExcluir